Image Map

13 de jul. de 2012

Menu Estiloso


Olá, internautas. Hoje eu vou ensinar como fazer um menu super estiloso igual ao meu. Eu aprendi essa tutorial bacana no Bomba de Glitter.
Então, vamos lá!

Ele vai ficar assim. mas você pode mudar a seleção de cores, o tamanho e a fonte.



Vá em Designer e Editar HTML
  Aperte Ctrl + F ou F3
Procure pela tag: 
]]></b:skin>
  Acima da tag cole o seguinde código:


/*---Início do Menu com Efeito by Bomba de Glitter---*/

bdg {
font-family: tahoma; /* Fonte do Menu */
width: 17%; /* Tamanho do Menu */
float: left;
background:#8EE5EE; /* Cor do fundo do Menu */
padding: 5px;
text-align: center;
margin: 2px;
-webkit-border-radius: 9px 0px 9px 0px; /* Pontinhas da Borda - não modifique se quiser o formato igual ao meu */
-webkit-transition-duration: .80s; /* Duração do Efeito - não modifique se quiser o efeito igual ao meu */
font-size: 08pt; /* Tamanho da fonte */
color: #fff; /* Cor da fonte */
}


bdg:hover {
font-family: tahoma; /* Fonte do Menu quando passa o mouse */
width: 17%; /* Tamanho do Menu quando passa o mouse */
float: left;
background:#FF69B4; /* Cor do fundo do Menu quando passa o mouse */
padding: 5px;
text-align: center;
margin: 2px;
-webkit-border-radius: 0px 9px 0px 9px; /* Pontinhas da Borda - não modifique se quiser o formato igual ao meu */
-webkit-transition-duration: .80s; /* Duração do Efeito - não modifique se quiser o efeito igual ao meu */
font-size: 08pt; /* Tamanho da fonte do Menu quando passa o mouse */
color: #fff; /* Cor da fonte do Menu quando passa o mouse */
}
/*---Fim do Menu com Efeito by Bomba de Glitter---*/


Você vai modificar os códigos das cores (Códigos De Cores)
Vá em Designer, Layout e Adicione o Gadget: HTML/JavaScript
Para usar o efeito coloque este código onde você quer que apareça:

<a href="Link"><bdg>Nome</bdg></a> 


Não é tãooo fácil, mas vale à pena tentar, porque o resultado é maravilhoso!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Olá, seu blog me ajudou com os tutoriais de HTML. Eu queria agradecer muito pois isso com toda certeza me ajudou. Eu dei os seus devidos créditos, estão em uma página no meu blog chamada créditos. se quiser ver(mas o meu blog não está completo)o link é esse: http://maisriimel.blogspot.com.br/p/creditos.html
    seu nome está lá! eu estou deixando um selinho por me ajudar: http://1.bp.blogspot.com/-ZjPbdUPm5xY/UL49lKVdVUI/AAAAAAAAAOQ/LiEirOnrIFg/s320/cinz+backgound.png

    desculpe o incomodo e obrigada por me ajudar! continue com esse blog lindo!

    ResponderExcluir
  3. esse menu pode ser colocado na vertical?

    ResponderExcluir
  4. Sim. Você pode colocar onde quiser.
    Para usar o efeito coloque este código onde você quer que apareça:

    Nome

    ResponderExcluir