Image Map

21 de jun. de 2013

Efeito Hover no Título da Postagem


Oi. Tudo bem, gente bonita!? Quanto tempo em...

Hoje para compensar o meu sumiço, vou ensinar como personalizar o título da sua postagem com uma barrinha vertical e hover, bem do lado esquerdo dela. 

Esse será o efeito: 

Efeito normal

Efeito hover, quando passa o mouse


Então...

1° Vá em Design 
Editar HTML
3° Aperte Ctrl + F e procure pela a tag:
/* Posts
4° Abaixo dessa tag, você vai encontrar :
h3.post-title {
5° Logo depois da ({), você deve colar esse código:  
text-align: left;
Vai ficar assim:

6° Agora procure pela tag:
h3.post-title a {
7° Depois da ({), cole esse código:
border-left: 5px solid #SUACOR; /* Personalização da borda */padding-left: 10px; /* Distância entre a borda e o texto */

Obs.: Onde está escrito #SUACOR, você deve substituir pelo o código da cor de sua preferência. Esse é site possui códigos de cores: Tabela de Cores 

Um pouco abaixo da tag acima, você vai encontrar:
h3.post-title a:hover {
Depois da chave ({) , cole este código:
border-left: 10px solid #SUACOR; /* Personalização da borda hover */
É o mesmo esquema da personalização anterior, mas você deve colocar o código da cor que você quer que apareça quando ela estiver hover.

Muito fácil né?

Crédito vai para (www)

3 comentários:

  1. Muito obrigada pelo tuto!
    Esse funcionou mesmo! Era justo o que eu estava procurando. Obrigada!
    minhas-confissoes-2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Flor não consegui. Na verdade eu já tentei, estudei mas não tem santo que me faça entender e ter muita paiência ano HTML blogger, pra vc ter uma noção, fui tentar fazer isso ai que vc falou, fiz duas besteiras aqui:

    1- a foto do meu perfil estava grande (pq antes eu havia aumentado através do CSS) AGORA DO NADA a foto está pequena e não aumenta mais de jeito algum!!! =( ARRASADAAAAAA!

    2 - Os títulos das minhas postagens estão pequeninos e não consigo alterá-los nem pelo designer de modelo - ARRASADAAAAA ME DEFINE!

    Tomara que vc leia isso e me ajude pelo amor de deus!

    Axé!

    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir